segunda-feira, maio 22, 2006

Chega de mentira!

Como lamecense fico estupefacto com aquilo que vou lendo em outros blogs do burgo.

Eu ainda não consegui perceber o que existe de facto contra a pessoa: Pedro Fragueiro.

Vamos recuar um pouco no tempo.
Pedro Fragueiro entrou há uns 4 anos na Rádio Douro Sul e foi aí que deu os seus primeiros passos na comunicação social. Na altura, e já como jornalista, e também com José António Santos a liderar o burgo, nunca vi nenhum socialista, social democrata, popular ou comunista, pôr em causa o trabalho que aquele jovem realizou. Recorde-se, que foram momentos delicados os vividos nesta altura: falou-se pela primeira vez na saída do CIOE, PSP e o maior facto histórico - Helicóptero. Este último, pôs em causa a continuidade, como todos sabemos, do executivo socialista. O mesmo não caiu devido a pressões partidárias nacionais.

Se a memória não me falha, foi também por esta altura que o Fragueiro ingressou no ensino superior, acabando por entrar em engenharia. Mas continuou sempre a trabalhar na RDS.
Cerca de um ano depois, decidiu "mudar de ares" e passou para a Rádio Clube de Lamego. Também aqui na RCL, nunca ouvi nenhum socialista, social democrata, popular ou comunista, pôr em causa o trabalho que aquele jovem realizou durante 3 anos... Até ao momento em que aquela estação emissora realizou, em primeiro entrevistas individuais a cada candidato à câmara municipal e depois o famoso debate, com a moderação de Pedro Fragueiro

Muito sinceramente, acho que em nenhuma altura o jovem jornalista foi tendencioso, ou faccioso, como na altura acusaram os EX-moderadores deste blog.
O que o moderador fez, e bem, foi tentar dividir o timming entre os candidatos, o que na verdade consegui. Coisa que não aconteceu durante o debate realizado na RDS, naquele mesmo dia no período matinal, em que José Santos 'falava, falava e ninguém o via a fazer nada...'

Como os socialista contavam com o apoio do "camarada" Fragueiro e o mesmo revelou-se independente (como era esperado) então toca de atacar o jornalista, pois a derrota do debate não poderia ir para a falta de respostas por parte do candidato rosa!

Como se não bastasse, no dia em que José Santos foi derrotado, a RCL destacou, ao final da noite, o jornalista Pedro Fragueiro, para o 'Quartel General Socialista' onde foi tratado, como acho que nunca antes havia sido. Como socialista que sou, naquele dia senti-me envergonhado com as pessoas que ali estavam a tratar, mais que mal, um elemento que pertencia à nossa comunicação social.
Se fosse eu, não tinha a paciência que aquele jovem teve na altura!

Por aquilo que tenho lido, o jovem jornalista continua, ainda nos dias de hoje, a ser permanentemente acusado de ter sido tendencioso nas entrevistas. Será que quem manda este tipo de comentários ouviu as entrevistas? Sinceramente não acredito...

Li também que o Pedro Fragueiro vai desempenhar funções de engenharia na Câmara Municipal de Lamego a partir do próximo mês de Junho, mas acusam-no de não ter qualquer habilitações para tal. A minha pergunta é, se ele vai para a autarquia com estágio profissional, como é possível o IEFP enviar alguém sem habilitações para tal?
será que uma pessoa quando acaba um curso superior, e ao mais mesmo tempo tenha um part-time (neste caso os jornalismo), tem de optar pelo part-time em detrimento da sua condição académica?

Resumindo e concluindo, será que os meus camaradas socialistas estarão chateados, por há bem pouco tempo ter sido dispensado um certo indivíduo rosa que prestava serviço na autarquia e agora vai para lá um outro ocupar funções na mesma área?

Tenho pena, que coisas como estas aconteçam em Lamego, onde reina a mentira!

Peço a todos os 'bloguistas' que comecem a ser criticios e que parem de fazer comentários que mais parecem de uma revista cor-de-rosa.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

23/5/06 11:18  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

23/5/06 11:25  
Anonymous Anónimo said...

Força Fragueiro!!! Os cães ladram e a caravana passa!!!

23/5/06 13:45  
Anonymous Anónimo said...

quando é que o sr Zé António se decide e mentaliza que perdeu as eleições?
Será que foi o Fragueiro que ofereceu a camara ao chico ou foi a incompetencia constante da zé que fez pensar aos lamecenses que lamego merecia melhor?
Caros leitores em especial o sr professor reforme-se o sr morreu politicamente. Lamego abriu os olhos, pegue no Torres, sua fiel dama de companhia e vão de férias para onde levou a sua "amiga"...
Ah e já que se põe em causa o curso do jornalista será que ele é menos competente do que o torres que mal foi admitido nos lixos foi posto na rua, que passou a vida a destruir moto 4 e jipes na camara?
Ou melhor será que a competencia das pessoas não se vê pelo trabalho que realizam ao longo de uma vida? Pois é sr professor se fosse muito competente ainda lá estava.
Deixem se ser mesquinhos e se realmente gostam de lamego passem a fazer criticas devidamante fundamentadas...
e quanto ao "caravineiro" pensava que lamego era uma terra de gente civilizada e que essas coisas eram mais lá das americas.
saliento que não sou de lamego e tenho pena que essa cidade que eu tanto gosto tenha parado no tempo graças ao sr professor e à sua cambada...

23/5/06 14:01  
Blogger Eurico said...

eu vou ter um pouco mais de paciência e vou continuar a eliminar os comentários menos prórpios que por aqui vão surgindo. Espero que não seja considerado um acto de censura, mas sim RESPEITO!

23/5/06 14:34  
Anonymous Anónimo said...

voltando ao carácter do Sr. professor quem julga ele que é para vir para a praça pública falar de quem quer que seja? Ou meus caros já se esqueceram que o próprio Zé antónio fez aquele fantástico telefonema para o ministério da cultura para parar com as obras do teatro?
sou nova por estas bandas e prometo por na mesa a vergonha que é esse professor...
E quanto ao Torres,o sr. Eng., que andou lá 8 anos para tirar o curso merece andar de ama seca do sr. professor porque para acompanhar com essa tralha não é preciso ser-se muito inteligente...
Cansei-me de ver mal tratada a cidade de lamego, aos que sairam calem-se, aos que entraram trabalhem!!!

23/5/06 16:16  
Anonymous Anónimo said...

Só para que reine a verdade o pedro Fragueiro não é engenheiro e aínda lhe falta muito para o ser...
E se o eurico tiver vergonha não apaga as verdades...

23/5/06 18:49  
Blogger Eurico said...

espero bem que não seja obrigado a pedir ao fragueiro um certificado de habilitações para aqui ser publicado... caro Anonymous, não vamos descer tão baixo, pois não!?

23/5/06 20:48  
Anonymous Anónimo said...

pois bem ele que venha... acho que quem ficaria mal serias tu meu amigo...

23/5/06 23:05  
Anonymous Anónimo said...

O puto moderador e um bandeirinha... vira-se para onde sopra o vento, o grave problema e que toda a gente ja o conhece, a ele e a sua imparcialidade... sera que ele nas eleiçoes do PS para a concelhia, tambem tera votado no manuel do suspensorios?! hummm, fica a duvida, que ninguem duvida que ele votou no ferreira, mas pronto...

23/5/06 23:09  
Anonymous Anónimo said...

Para o vereador Coutinho
Tráfico Humano: Clientes da prostituição podem vir a ser punidos - director SEF


Lisboa, 23 Mai (Lusa) - O recurso à prostituição poderá ser considerado um crime e os seus utilizadores punidos no âmbito da luta contra o tráfico de sere s humanos, anunciou hoje o director-geral do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

"Está em curso a reforma do código penal e essa (a punição dos utilizadore s do sexo) é uma das possibilidades", disse Jarmela Palos no final do I Seminári o Luso-Brasileiro sobre Tráfico de Pessoas e Imigração Ilegal/Irregular.

De acordo com o responsável, a questão das mulheres que são trazidas de ou tros países para a prostituição tem de ser abordada por dois lados: "os que orga nizam e lucram com este fenómeno e os que o utilizam, porque se há oferta é porq ue existe procura".

"O tráfico de seres humanos é o terceiro maior ilícito transnacional, e o terceiro mais lucrativo, a seguir ao da droga e das armas", lembrou Jarmela Palo s.

O I Seminário Luso-Brasileiro sobre Tráfico de Pessoas e Imigração Ilegal/ Irregular terminou hoje em Cascais depois de três dias de reflexão com uma decla ração de boas práticas a serem aplicadas pelos dois países.

A prestação de apoio e protecção às vítimas, a formação de todos os agente s que possam lidar com casos de tráfico de pessoas, a promoção de campanhas de i nformação sobre migrações e tráfico humano e a intensificação da cooperação entr e os serviços e as autoridades consulares dos dois países são algumas das boas p ráticas que constam da Declaração de Cascais.

O documento prevê ainda assegurar a voluntariedade do retorno, intensifica r os canais para troca de informação de natureza policial, cooperar bilateralmen te na área da protecção de testemunhas de crimes de tráfico de pessoas envolvend o Portugal e o Brasil.

"Não são declarações de princípio, mas sim medidas concretas que nos propo mos realizar", sublinhou Jarmela Palos.

O director-geral do SEF disse ainda que a Declaração de Cascais vai permit ir a Portugal e ao Brasil tomarem "acções muito concretas na prevenção do tráfic o de seres humanos e na imigração ilegal, na protecção às vítimas e na investiga ção das redes que operam nessa área".

Por seu lado, a directora do Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça brasileiro, Isaura Miranda, afirmou sair "muito satisfeita" deste semin ário.

"Nesta declaração conseguimos incluir as acções necessárias à prevenção e repressão do tráfico de pessoas e à assistência para as vítimas", sublinhou a re sponsável brasileira.

No I Seminário Luso-Brasileiro sobre Tráfico de Pessoas e Imigração Ilegal /Irregular estiveram em debate questões ligadas à prevenção e protecção das víti mas, as investigações feitas no Brasil e as formas de repressão no combate às re des.

Em Novembro próximo terá lugar um outro seminário, no Brasil, para ser fei ta uma avaliação dos progressos alcançados.

MCL.

Lusa/Fim

24/5/06 17:17  
Anonymous Anónimo said...

permitam-me fugir do tema, mas não me resta outra opção, dado no blog "meia laranja" ser constantemente eliminado. Gostava só de deixar uma palavra para um professor. Chama-se Paulo Renato, exerce na Régua, é director do conselho directivo, tem por obrigação educar as crianças e jovens daquela escola. A forma atroz como trata o presidente da CM de lamego, por residir na Régua, a maneira como trata a familia do Eng. Francisco Lopes, e a falta de educação, de civismo e de respeito pela liberdade de expressão...são preocupantes! Para os Pais dos alunos da Régua, para as pessoas da Régua que com ele "convivem" diáriamente. Uma pessoa desta estirpe merece tudo menos trabalhar aonde trabalha. Gente desta laia deveria ter vergonha de ir á Régua...mas pode ser que um dia destes...perca a vontade. Paulo Renato, casado com uma reguense, é um verdadeiro inutil ressabiado.

24/5/06 22:55  
Anonymous Anónimo said...

O fragueiro é engenheiro? e a ordem dos engenheiros aceita-o? é que para se ser engenheiro não basta querer é preciso tirar um curso a sério, nõ se pode ser engenheiro com metade de um curso, muito menos de um curso não reconhecido pela ordem...

4/6/06 22:00  

Enviar um comentário

<< Home

Number of online users in last 3 minutes